Do 5º ao 9º ano, os professores promovem o gosto pelo conhecimento e pela descoberta, incentivando a curiosidade, independência, autonomia, argumentação, diálogo, formação de valores e continuação da sociabilidade, bem como competências e expressões de personalidade, que são os nortes desse período.
O Ensino Fundamental marca uma sensível ampliação das experiências escolares, quando o aluno toma contato com outros professores e novas disciplinas. Nessa fase, é incentivado o desenvolvimento do senso crítico e intelectual, dos talentos pessoais e da consciência do espaço que o jovem ocupa na sociedade, de modo a enfrentar, sem dificuldades, as próximas etapas da vida.
A formação integral dos nossos alunos acontece por meio de um processo de ensino-aprendizagem que aposta no desenvolvimento de habilidades e de suas múltiplas competências (cognitivas, emocionais e culturais).
Com um currículo escolar dinâmico, o Ensino Fundamental é responsável por estimular a expressão corporal, a oralidade, a criatividade e o pensamento crítico reflexivo, com ênfase no protagonismo infantil.
A aprendizagem significativa, que alia o conteúdo didático às experiências e vivências práticas, envolve os alunos em projetos interdisciplinares e que favorecem o desenvolvimento de habilidades em várias áreas do conhecimento.